quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Reinos Africanos

A África, ainda que em bom número, tem pouca contribuição de historiadores africanos. Recentemente a historiografia africana tem sido revista, a diversidade cultural tem dado espaço a sobriedade de relatos em torno da escravidão, pobreza, e unidade que rondam o vasto continente africano.

Reino Mali : É um dos países mais pobres do mundo, tem um passo ilustre , mas não foi dada a importância devida.
Seus reis se chamavam Mansas. A religião predominante é o islamismo que esta ligado ao ensino geral.

Reino de Congo : É localizado no sudoeste da África e se estendia até o Atlântico, ele era governado por um monarca, o manicongo.

Reino de Gana : Foi o que ganhou principalmente as minas de ouro, fato que chamou atenção do Árabes, o estado era mantido através de um eficiente sistema de cobranças de impostos.

Reino Ioruba : Teria sido o próprio berço da humanidade. O guarda muralhas, em geral era um mágico, o babalaô, que recolhia os impostos. Uma aristocracia improdutiva controlava as armas, o poder político, o comércio local, nacional e internacional.

Reino Benim : Os povos originais e fundadores do Império de Benim, o povo Bini, foram inicialmente governados pelos Ogisos. Na partida do Benim se deslocaram no sentido oeste para à terra dos Yoruba. O cobre era um dos principais produtos que os Edos obtinham no comércio do Níger.



Gabriela Almeida 2°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário