terça-feira, 11 de agosto de 2015

Idade Média


 Idade Média

 A Idade Média teve início na Europa com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente. Essa época estende-se até o século XV, com a retomada comercial e o renascimento urbano.
  A estrutura política era a de vassalo e suserano, o senhor feudal dava um lote de terra ( feudo ) aos vassalos e estes cultivavam a terra dando parte da colheita ao suserano. A sociedade era estática e hierarquizada, a economia feudal baseava-se principalmente na agricultura. Existiam moedas na Idade Média, porém eram pouco utilizadas. As trocas de produtos e mercadorias eram comuns na economia feudal,  o artesanato também era praticado na Idade Média. A produção era baixa, pois as técnicas de trabalho agrícola eram extremamente rudimentares. 
  A religião era a católica e era dominante e detinham grande poder  econômico pois a igreja possuia muitas terras além de serem responsáveis pela proteção espiritual dos cidadãos, a educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam.  Esta era marcada pela influência da Igreja, ensinando o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros. 

para mais informações assista o video https://www.youtube.com/watch?v=5YA1cjTtYhc


aluno: Matheus Bortolloti 2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário