terça-feira, 18 de agosto de 2015

Perfil dos alunos do Ensino Médio - Igor de Lucca


Questões sobre o perfil do estudante
  1. Nasci em Curitiba no ano de 1998
  2. Vivo com meus pais, porém pretendo morar sozinho ano que vem
  3. Sozinho ou com alguns amigos. Queria muito ter minhas próprias responsabilidades e “cuidar do meu próprio nariz”
  4. Todo o valor do mundo. Sem família e sem amigos não há muita razão pra se viver não é mesmo?
  5. O mundo é um lugar enorme, cheio de coisas para se descobrir e se viver
  6. Sim, na escola não aprendemos somente matéria formal, como também lições de vida. É na escola que começa-se a descobrir o mundo
  7. Espero aprender sobre coisas que eu gosto (e também coisas que não gosto muito) e sobre a vida em geral
  8. Não só na atual, como em qualquer época da sociedade, o professor sempre terá a função de formador de opinião para os alunos
  9. Infelizmente, nem por todos. Há aqueles que não entendem a importância das Ciências Humanas para com a sociedade, porém nem todos são assim
  10. As Ciências Humanas em geral possuem o objetivo de fazer os alunos pensarem. Cada matéria deve despertar algo novo na mente do aluno
  11. Não sei dizer. Ando por uma fase de descobertas, onde tudo é novo. Costumo dizer que minha vida, assim como meus valores, opiniões políticas, opiniões em geral, e sobre qualquer outro assunto, estão confusas. Talvez daqui a uns anos possa dizer com exatidão quais são meus valores, porém por enquanto a honra, entre amigos, familiares e colegas de escola e trabalho, deve ser pilar para minhas atitudes
  12. Planos? São tantos. Começar meu curso de Letras, continuar trabalhando muito, ir morar sozinho, começar a escrever meu livro, são tantas coisas.
  13. Me imagino vivendo bem daqui a 10 anos. Meu próprio apartamento, minha vida indo bem, meus livros já terminados e novos livros sendo iniciados. Torço para que já tenha realizado minhas ambições até esse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário