quinta-feira, 13 de agosto de 2015

IMPEACHMENT versus IMPUGNAÇÃO


    Estamos vendo todos os dias na mídia que o governo Dilma vem a falhar com o nosso país desde que assumiu a presidência. Mas só hoje que seus calotes se tornaram mais fortes e publicos, gerando revolta em amplos segmentos da sociedade. Devido a tudo isso e mais um pouco o povo brasileiro (os mais afetados, as classes populares) decidiu optar por lutar para obter um país verdadeiramente democrático e justo. O que eles fizeram ?
    Mais de 2 milhões de pessoas em ao menos 160 cidades e 26 estados ,no dia 15 de março de 2015, se organizaram meio a uma manifestação para protestar e reclamar a presidência da republica. Movimento esse que passou a se chamar Impeachment .Durante os ultimos meses, a possibilidade da “destituição” da presidente vem sendo muito discutido entre diversos partidos contra o PT.
No entanto, no dia 13/08/2015 estava marcado o julgamento de ação que pede impugnação do mandato de Dilma, mas foi suspenso pelo TSE após um pedido de vista (uma solicitação de mais prazo para analisar o caso). Porém o povo brasileiro revoltado e indignado com as atitudes da nossa “querida” presidente, organizará uma manifestação no dia 16/08/2015 para “reclamar” a presidência da república.

DEFINIÇÃO:

IMPEACHMENT - processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo por exemplo, presidente da República, governadores, prefeitos, ou do poder judiciário por exemplo, ministros do S.T.F, cuja sentença é da alçada do poder legislativo.

IMPUGNAÇÃO - petição que se opõe a um pedido judicial, a uma sentença, a alegações da parte contrária ou a uma decisão administrativa, visando anular seus efeitos e, com isso, proteger os interesses do impugnante.


João Piraccini  3º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário