terça-feira, 25 de agosto de 2015

Perfil do aluno do Ensino Médio do Colégio Emílio de Menezes

   Me chamo João, nasci no dia 01/09/1998 no Hospital Regional João de Freitas, na cidade de Arapongas.
     Atualmente vivo com meus pais, minha irmã mais velha, meu sobrinho e minha avó materna. Sou o caçula de 3 irmãs e 1 irmão. 
      A maneira como eu levo minha vida é o bastante pra mim, eu apenas quero alcançar meus objetivos e crescer na vida.
    A família e os amigos são essencialmente importantes, pois a família nos ensinam os valores fundamentais da vida, e os amigos assim como a família nos ensinam a amar, fazem parte de cada pedacinho da história de nossa vida.
      Qual é a leitura que eu faço do mundo hoje? Bom o que eu vejo é o caos se instalando por aqui. É o filho dependente químico, que mata o pai e a mãe que fizeram de tudo para tirá-lo do vício. é ladrão roubando ladrão. Os seres humanos tomaram conta do mundo da maneira mais absurda. Chegamos ao patamar, onde a educação, o respeito e o amor ficaram esquecidos.
   Infelizmente, se lê pouco, normalmente essa prática ocorre por obrigatoriedade nas escolas. E os jovens devem ser motivados a ler como fonte de prazer e conhecimento, motivações essas não abordadas em muitas escolas .
     Eu espero que através dos estudos eu possa adquirir conhecimento e aprendizado o suficiente para encarar esse "mundão", e estar precisamente pronto para tomar decisão.
         O professor vem com a missão de ensinar os jovens alunos, a questionar e a aprender a ler a realidade para que possam construir opiniões próprias, ensinando-os a trilhar o próprio caminho.
         As Ciências humanas, biológicas, exatas, todas elas constrói o mundo, no entanto depende de cada aluno escolher o que se encaixa melhor com o seu perfil. Eu particularmente gosto de explorar as Ciências biológicas. Porém, as Ciências humanas influenciam muito na formação de indivíduos mais conscientes e de visão crítica.
          Desde criança meus pais vem estabelecendo princípios em minha vida, os quais me moldaram e me tornaram a pessoa que sou hoje.O respeito, a tolerância, a dignidade, a honestidade, mérito próprio, são valores que construíram meu caráter, minha personalidade, o meu eu.
           Os planos para o futuro eu tenho, no entanto a incerteza do amanhã me faz questionar se estarei vivo hoje, para viver o amanhã. Portanto eu não me precipito nas minhas escolhas, pois se eu a fizer errado, não sei se estarei aqui amanhã para concertá-la.Deixo as coisas fluírem naturalmente, tudo no seu tempo, como Deus mando. Vivo o presente constantemente, moderadamente para não errar no meu futuro. De uma coisa estou certo, médico é o que eu quero ser.

João Piraccini  3ºA

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário