terça-feira, 4 de agosto de 2015

O atual Egito junto com relação do Canal de Suez.


O atual Egito passou por várias dificuldades como qualquer país passaram,
Mais se superou a cada dia mais ao passar do tempo,
A independência do Egito começa no ano de 1922, No entanto passou a ser uma república em 1953
Presidida pelo general Muhammad Naguib, Mais aconteceu algo inesperado ele foi obrigado a renunciar um ano depois para que outro presidente tomasse posse ao cargo, Que foi o Nasser.
E ocorreu com isso a retirada total da tropas do Reino Unido que estavam no Egito à mais de 200 anos.
O canal de Suez é um canal inaugurado em 1869 que liga Porto Said, à porto Egípcio Mediterrâneo,à Suez no Mar Vermelho.
O canal de Suez foi feito no intuito de circulações de navios.
O canal foi construído entre 1859 e 1869, obra executada pela Companhia Suez de Ferdinand de Lesseps. Cerca de 1,5 milhão de egípcios trabalharam em sua construção, desses, aproximadamente 125.000 morreram, sobretudo de cólera.
Esse canal artificial possui 195 km de extensão, 170 metros de largura e 20 metros de profundidade. Sua construção foi muito importante do ponto de vista do transporte marítimo, pois sem a sua existência, uma embarcação que saísse da Itália, por exemplo, com destino à Índia, teria que contornar o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança. Antes da construção do canal, o fluxo de mercadorias ocorria em terra, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho.
Egito e França eram dono do canal de Suez.
Em razão de uma dívida externa contraída pelo Egito teve que negociar o canal com o Reino Unido que permitiu aos britânicos a travessia rumo à Índia..
O canal de Suez teve grande importância para o Egito e país como frança.
A relevância desse canal é enorme, nele ocorre o fluxo de 14% do transporte mundial, cerca de 15.000 navios atravessam anualmente o Suez.
Com isso podemos concluir uma parte resumida do Porque do canal de Suez relacionado ao Egito antigo com base nas relevâncias.


Aluno: Luan Regassin - 2°D

Nenhum comentário:

Postar um comentário