terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Tecnologia no dia-a-dia das pessoas

Hoje em dia a tecnologia é muito influente e vemos no nosso redor, que inúmeras pessoas usam para se comunicar, usar rede sociais, para realizar pesquisas escolares, etc.
Como exemplos de sua da influência no cotidiano das pessoas têm-se os computadores e os celulares, ferramentas criadas para facilitar na realização de várias atividades e que se desenvolveram tanto a ponto de tornarem-se essenciais na vida das pessoas. No Brasil por exemplo, o número de celulares ultrapassou o número de habitantes. O avanço desses exemplos de tecnologia pode ser notado em vários ramos da sociedade. Na educação, por exemplo, o computador tornou-se uma ferramenta essencial no processo de ensino e aprendizagem. Os cursos à distancia, técnicos ou superiores,  possibilitam a muitas pessoas o acesso à educação com a facilidade de participar desse processo sem ter que necessariamente sair de casa. 
Veja só: segundo a Anatel, o número de linhas celulares habilitados no Brasil chegou a 263 milhões em 2013. Isto quer dizer que há mais linhas do que habitantes. E, por acaso, você acha que isso ocorre apenas aqui? Curiosamente, não. Em uma população mundial com 7 bilhões de pessoas, já se registram 6 bilhões de celulares ativos, ou seja, o telefone celular já chegou a lugares deste planeta onde a água potável ainda não se fez presente. Uma matéria publicada na BBC nesta semana deu conta de que em 2013 serão enviadas cerca de 71 bilhões de mensagens instantâneas por dia (50 bilhões por WhatsApp e 21 bilhões por SMS).




Aluna: Thais Hashimoto 3°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário