terça-feira, 18 de agosto de 2015

Perfil do aluno do Ensino Médio - Natalia Sayuri

     Olá!

     Para quem não me conhece, meu nome é Natalia Sayuri Yara Yamashita, muito prazer.

     Contarei um pouco sobre a história da minha vida, nada muito diferente do que estão acostumados a ouvir: onde nasceu, momentos da vida, pensamentos e opiniões, etc. Com este pequeno texto, me conhecerá um pouco mais, e quem sabe, aproximar-se de mim e cultivar novas amizades?

Começando:


     Nasci em 06/07/1998 na cidade de Hikone, Província de Shiga-ken no Japão. Eram 14:44 quando os médicos finalizaram o parto normal de 13 horas. Sim, demorei um pouco para vir ao mundo... Mas claro, se hoje estou aqui, é porque fui planejada e esperada pelos meus pais, a quem devo obedecer, respeitar e amar eternamente!

     Moro com os meus pais, 2 irmãs e 1 irmão. Sou a filha mais velha. Há também “membros” de estimação: 21 calopsitas; 2 agapornis e 4 cachorros. Minha casa vive cheia, literalmente, de vida, de amor e carinho... de confusões, desentendimentos e falta de organização às vezes. Assim como toda família!

     Como eu gostaria de viver? Esta é uma pergunta muito ampla... Levo uma vida monótona e repetitiva: estudos, trabalho, estudos, dormir... quase não tenho lazer, muito menos vida social. Talvez se nesta minha caminhada para o futuro, fosse menos desgastante e dolorida, para ser mais alegre e descontraído, choraria menos. Essa é a verdade, gostaria de chorar menos e ter menos problemas...

     Sou fechada e muitas vezes me afasto das pessoas por causa disso. O único lugar que consigo ser eu mesma é em casa, com a minha família. Penso que até em casa não sou eu mesma às vezes... Difícil de entender, nem eu me conheço de verdade... Nossa, entra nesse tema e no teclado já caem gotas de lágimas... Vamos para o próximo tema, por favor. O que tenho a dizer é que a minha vida é voltada apenas para a família, amo-os mais do que tudo. Amigos são companhias para horas vagas. Eu quase não tenho horas vagas.

     Há alguns anos, o mundo era um lugar perfeito, sem mágoas ou falsidades, colorido e maravilhoso. Era essa a realidade criada por mim, e para mim, com o intuito de me sentir mais segura e feliz. Dentro dele, sentia a minha existência, completa de fato. Mas a decepção, embora passageira, fazia com que a fantasia fosse distorcida, e que acordasse para o mundo real. Como assim? Explico. Sentia-me completamente feliz, entregando-me inteiramente para o mundo, confiando, esforçando-me, dando o meu melhor para todos. Mas a medida que convivia com pessoas, entendia como elas agem pelos seus interesses individuais, percebi que a maldade existe infelizmente.

--- Continuando ---

      Semana passada, estava eu muito incomodada com alguns fatos que ocorrera comigo, mas hoje, encontro mais disposição e inspiração para escrever! Sinto-me uma nova pessoa, renovada e confiante. Peço desculpas se algo que foi escrito anteriormente fora desagradável. Bem, prosseguirei com a redação...

Reescreverei a partir da questão número 4 
(se não lembra das questões, clique aqui)

     (...)

     É de suma importância a família em si, também o convívio com os amigos. Há valores que só podem ser cultivados através da socialização, aprende-se com as pessoas, com o tempo e com a vida, literalmente.

      O mundo é inconstante e incerto, assim como aqueles que vivem nele. Nunca sabemos quais as reais intenções das pessoas, entretanto cabe a nós confiar e esperar que o tempo revele as verdadeiras faces daqueles que atuam, e as verdadeiras amizades que nos completam.

     A escola tem seu papel na sociedade, assim como outras instituições que compõe-a, como a família, igreja, trabalho, etc. Entretanto, a Educação não é o único valor que é passado para nós, alunos e estudantes; a Amizade (entre colegas de classe, funcionários e professores) a Boa Conduta, faz-nos aprender a respeitar as regras (uniforme, horários para sair e entrar, pedir permissões) e principalmente a Socialização (respeito entre colegas, trabalhos em grupo, inserção em projetos).


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário