terça-feira, 31 de maio de 2016

A Monarquia na Roma Antiga

    A civilização romana e considerada juntamente com a Grécia antiga uma civilização clássica nos deixando um grande legado cultural, por exemplo a língua portuguesa origina-se do latim, a língua falada dos romanos; O Cristianismo a religião predominante no mundo ocidental surgiu na palestina uma província do império romano. Porém a grande contribuição dos romanos para nossa sociedade esta no campo do direito. Os romanos eram especialista em criar leis para tudo no império romano existia uma lei. A maior parte dos códigos de leis da atualidade e baseada no direito romano.

                                               A ORIGEM DE ROMA

     Os romanos explicavam a origem de sua cidade através da lenda de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma.
     Alem da origem lendária existe uma explicação histórica, ou seja roma era uma aldeia de pastores já por volta do século Vlll a.c.

Resultado de imagem para mito romulo e remo
 OS REIS DA MONARQUIA ROMANA 
- 753 a. C. - 716 a. C. - Rômulo (fundador de Roma junto com o irmão Remo)
- 716 a. C. - 674 a. C. - Numa Pompilio
- 674 a. C. - 642 a. C. - Túlio Hostilio
- 642 a. C. - 617 a. C. - Anco Marcio
- 617 a. C. - 579 a. C. - Lúcio Tarquinio Prisco
- 579 a. C. - 535 a. C. - Servio Tulio
- 535 a. C. - 509 a. C. - Tarquinio, o Soberbo 
ALUNO: ALISSON COSTA ALVES  2A

Um comentário: