quinta-feira, 5 de maio de 2016

ORIGEM DAS OLIMPÍADAS

      A cada quatro anos, varios atletas de centenas de paises se reunem em uma sede para desputarem um conjunto de modalidades esportivas . 
      Os jogos olimpicos tiveram origem na grecia . Por volta de 2500 a.C, os gregos faziam homenagens aos deus , principalmente a Zeus por meio de competições . Porém, apenas em 776 a.C que ocorreram as primeiras olimpiadas que envolviam atletas de varias cidades-estados . 
      Os atletas se reuniam para disputar diversos esportes como o atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo, pentatlo ( corrida, salto em distancia, arremeco de dardos e disco ). Os vencedores eram recebidos como herois e ganhavam uma coroa de louros . 
      Quando os romanos invadiram e dominaram a Grécia, muitas tradições gregas foram deixadas de lado, entre elas as olimpíadas . No ano de 1896, os jogos olímpicos foram retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido como barão de Coubertin. Nesta primeira olimpíada da era moderna participaram 285 atletas de 13 países, disputaram esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e ténis.   
  http://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/origem-dos-jogos-olimpicos.htm
/www.google.com.br/search?q=olimpiadas&biw=1360&bih=651&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUK
                                                                  Beatriz Siqueira 1°FD
                                                                  Bruna Ferreira 1°FD

Nenhum comentário:

Postar um comentário