quinta-feira, 5 de maio de 2016

Historia das olimpiadas

Nessa aula irei falar sobre os jogos olimpicos e vou comentar algumas curiosidades que aconteceram alongo do tempo.

Curiosidades:

Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos por volta de 2500 A.C. como uma homenagem a Zeus,o maior deus segundo a mitologia.Gregos de várias cidades se uniam no santuário de Olímpia para disputar esportes,o evento era tão importante que era selado com fogo.Podiam participar das provas somente cidadoes livres,disputando atletismo,luta,boxe,corrida de cavalo e pentatlo
Os vencedores vestiam uma coroa rodeada de folhas de louro único prémio.
Os Jogos Olímpicos uniu os gregos até o ano 394 D.C,quando o imperador proibiu todas as festas pagãs inclusive os jogos olimpicos.
Depois de 1500 anos os jogos voltaram atraves da iniciativa do frances Pierre.Ele dizia que era uma forma de inspiraçao para o ser humano,então propos a competiçao internacional entre atletas amadores.
Na primeira edição dos Jogos Olímpicos na Idade Moderna participaram 285 atletas de 13 países, em provas de atletismo, esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis.
Os jogos olimpicos ja serviam para varias manifestaçoes politicas da historia,com o fato de Hitler não ter ficado para a premiaçao do atleta negro Jesse Owens








 Jesse Owens :quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim (1936)

 Você sabia?
-No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados. 

-Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados. 

Os jogos olímpicos acontecem de quatro em quatro anos e reúne atletas de quase todos os países do mundo. A premiação é dada para os três primeiros colocados de cada modalidade esportiva. Para o primeiro colocado, a medalha de ouro, para o segundo a de prata e para o terceiro a de bronze. A classificação dos países vai acontecendo de acordo com a quantidade de medalhas de ouro obtidas, em caso de empate são contadas as de prata, persistindo o empate são contadas as de bronze.Inicialmente os jogos eram disputados por atletas amadores. Só no século XX a competição foi aberta para atletas profissionais
O logótipo possui 5 anéis entrelaçados de diferentes cores,vermelho,verde,preto,amarelo e azul.Esta bandeira representa a universalidade da olimpíada(espírito olímpico,ética no esporte)






 http://www.suapesquisa.com/olimpiadas/bandeira_olimpica.htm

Ana Luisa Rosa Junqueira 2ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário