terça-feira, 10 de maio de 2016

Grécia Antiga

    A civilização grega surgiu entre os mares Egeu, Jonico e Mediterraneo por volta de 2000 a.C . Formou-se a apos a migracao de tribos nomades de origem , por exemplo aques, jonico, eólios e doris .
     Expansão do povo grego 
  Por volta do seculo VII a.C axontecem varias miragrações de povos gregos a varios do mar Mediterraneo , como consequencia do grande crescimento populacional dos conflitos internos e da necessidade de novo territorios para a pratica agriculta. Os conflitos e desentendimentos entre as colonias da asia menor e o imperio Persa Ocasiona as famosas Guerras Medicas.
      Cultura e Religião  
   Foi na Grécia Antiga, na cidade de Olímpia, que surgiram os Jogos Olímpicos em homenagem aos deuses. Os gregos também desenvolveram uma rica mitologia. Até os dias de hoje a mitologia grega é referência para estudos e livros. A filosofia também atingiu um desenvolvimento surpreendente, principalmente em Atenas. A dramaturgia grega também pode ser destacada. Quase todas as cidades gregas possuíam anfiteatros, onde os atores apresentavam peças dramáticas ou comédias, usando máscaras. Poesia, a história , artes plásticas e a arquitetura foram muito importantes na cultura grega.
    A religião politeista grega era marcada por uma forte marca humanista. Os deuses possuiam caracteristicas humanas e deuses. Os herois gregos semideus eram os filhos de deuses com os mortais. Zeus deus dos deuses deuses, comandava todos os demais do topo do monte Olimpo. Podemos destacar outros deuses gregos : Atena deusa das artes. Apolo deus do Sol, Ártemis deusa da caça e protetora das cidades . Afrodite deusa do amor, do sexo e da beleza corporal.  Deméter deusa das colheitas, Hermes mensageiro dos deuses entre outros. A mitologia grega também era muito importante na vida desta civilização, pois através dos mitos e lendas os gregos transmitiam mensagens e ensinamentos importantes.
    Os gregos costumavam também consultar os deuses no oráculo de Delfos. Acreditavam que neste local sagrado, os deuses ficavam orientando sobre questões importantes da vida cotidiana e desvendando os fatos que poderiam acontecer no futuro.   
  
     http://www.suapesquisa.com/grecia
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário