terça-feira, 10 de maio de 2016

A Grecia Antiga

    Conhecido como conjunto de comunidades que se espalhavam próximo do mar mediterrâneo , a Grécia  tem uma grande importância em varias culturas que permanecem nos dias de hoje , pois os primeiros géneros  teatrais , democracia ,primeiras e filósofos (Sócrates , Platão , Aristóteles ) , a arquitectura , se originaram na Grécia.  
   Nesse tempo a história não era muito bem definida , eles criavam mitos para explicar o real e o sul real .
   Os homens des de mais novos , começavam a treinar para que pudesse ter um bom físico , para ser um bravo guerreiro mais também  os ensinavam a pensar , a ter inteligência para criar estratégias . Já as mulheres consideradas um ser mais frágil , apreendiam a cozinhar , lavar , passar e tecer , também eram ensinadas  a raciocinar.
   A Grécia era dividida em varias cidades-estados , entre elas Atenas , que era uma cidade culta . A sociedade espartana era dividida entre esparciatas, periecos e hilotas. Esparciatas eram os cidadãos livres, filhos de pais e mães naturais de Esparta. Não podiam se dedicar ao comércio e à indústria do artesanato. Eram educados para serem guerreiros. Os periecos eram espartanos que podiam trabalhar com comércio e artesanato. Hilotas, por sua vez, eram servos de propriedade do Estado, era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar.
    Os Gregos eram politeístas ,  Para este povo, os deuses tinham o poder de agir no mundo material dos humanos.
    A vida destes deuses eram contadas, principalmente de forma oral e de geração para geração, através de mitos. Logo, a religião grega era baseada numa rica mitologia com presença de deuses,  deuses  e outras figuras mitológicas. Além de contar os grandes feitos dos deuses e heróis, este mitos explicavam a origem do mundo e dos seres humanos.


http://www.estudopratico.com.br/resumo-sobre-a-grecia-antiga
                                                                           Bruna Larissa Ferrreira 1°FD

Nenhum comentário:

Postar um comentário