quinta-feira, 5 de maio de 2016

Olimpíadas

   Hoje na aula do contra turno vamos falar um pouco sobre olimpíadas que começaram na Grécia Antiga no ano de 776 a.c na cidade de Olímpia (região sudoeste da Grécia). Estes jogos foram celebrados até o ano de 393.
    As Olimpíadas possuíam uma grande importância para os gregos, pois possuía caráter religioso, político e esportivo.

As modalidades
Os atletas disputavam várias modalidades na antiguidade como, por exemplo, arremesso de disco, corrida, natação, pentatlo, boxe, luta, salto a distância entre outros.Atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados. 







- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.







- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.
- Em 2016, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro.







- Em 2020, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Tóquio (capital do Japão).







- No ano de 2007, ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro, outro evento esportivo internacional de grande importância: Os Jogos Pan-Americanos.







- No ano de 2008, as Olimpíadas foram realizadas na cidade de Pequim (China) e contou com a participação de atletas de 205 países.  

Igor Nunes Dias



















Nenhum comentário:

Postar um comentário