terça-feira, 24 de maio de 2016

O Legado Cultual Grego

   Hoje na aula do contra turno aprendemos um pouco sobre a Grécia Clássica, onde surgiam algumas atividades
   *Democracia   Demo/ de Povo        Cracia/ Poder de governo
  *História conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, segundo o lugar, a época, o ponto de vista escolhido surgiu na Grécia com Heródoto - Conhecido com pai da Historia, pois foi o primeiro a utilizar a palavra HISTÓRIA no sentido de investigação, pesquisa
  *Filosofia filo amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.Segundo autores clássicos, sentido original do termo, atribuído ao filósofo grego Pitágoras
  *Teatro  na Grécia Antiga surgiu a partir de manifestações a Dioniso, deus do vinho, da vegetação, do êxtase e das metamorfoses. Pouco a pouco, os rituais dionisíacos foram se modificando e se transformando em tragédias e comédias.
  *Artes é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.
   *Características Geográficas* 

A geografia da Grécia é composta por 80% de montanhas, isso dificultava a agricultura. Também composto de golfos ou seja, fendas no meio do continente onde a água penetra entre essas fendas.
Tinha o litoral recortado- favorecendo a navegação e a construção de portos, trazendo o benefício do comércio marítimo.

 
 
Praça da Grécia
 
Mapa da Grécia, mostrando os Glofos e Bahias
fontes: educacao.uol.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grécia_Antiga#Per.C3.ADodo_Cl.C3.A1ssico
http://www.brasilescola.com/historiag/grecia-periodo-classico.htm
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=27  
Igor NUnes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário