terça-feira, 3 de maio de 2016

O que é cultura na Ásia?

A palavra "cultura" vem do latim "colere", que significa tomar conta de; cuidar de. Isso significa que cultura é tudo que tomamos conta na nossa vida, como a arte, nosso estilo de vida, e o grau de estudo, etc.
Na Ásia a cultura é imensamente diversificada entre seus povos, como a cultura milenar dos chineses e a filosofia, ou a dos árabes, e os indianos.
Na China, a filosofia chinesa teve um impacto extremo na cultura do seu povo, tanto a nível erudito quanto a nível popular. No território chinês podemos encontrar diversas tradições religiosas, muitas delas diferentes. A veneração dos antepassados, o islão, e outras religiões populares chinesas ombreiam com outras crenças onde se misturam as correntes filosóficas atrás referidas.
A cultura da Ásia é a herança cultural de muitas nacionalidades, sociedades, religiões, e grupos étnicos na região, tradicionalmente chamada um continente de uma perspectiva cêntrica ocidental, da Ásia. A região ou "o continente" são mais comumente divididos em sub-regiões geográficas e culturais mais naturais, inclusive a Ásia Central, a Ásia Oriental, a Ásia Meridional, a Ásia Setentrional, a Ásia Ocidental e o Sudeste Asiático. Geograficamente, a Ásia não é um continente distinto; culturalmente, houve pouca unidade ou história comum de muitas das culturas e povos da Ásia.  A arte asiática, a música, e a culinária, bem como a literatura, são partes importantes da cultura asiática.
Embora a maior parte da população asiática seja composta de povos de raça amarela, há também expressivo número de representantes dos outros troncos étnicos, o negro e o branco.
Os amarelos ou mongoloides compõem a etnia dominante e distribuem-se pelas regiões da taiga e da tundra.

 Os brancos ou caucasoides predominam no sudeste do continente, onde são encontrados os árabes, os turcos, os israelenses, curdos, etc. O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus, é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé.A palavra islã significa submeter-se e exprime a obediência à lei e à vontade de Alá.


Quanto aos negros, aparecem em menor número, distribuindo-se no sul da Índia e em ilhas do Oceano Índico. Pertencem ao grupo drávida, cuja influência é marcante na cultura hindu. Principal religião da Índia, o Hinduísmo é um tipo de união de crenças com estilos de vida. Aqueles que seguem o Hinduísmo devem respeitar as coisas antigas e a tradição, acreditar nos livros sagrados, crer nas divindades; persistir no sistema das castas.


Podemos concluir que a cultura asiática é bem diversificada, assim como muito tradicional, diferente da cultura ocidental que é bem contemporânea e atual, sem valores milenares, assim como na Ásia.

Frederico T. Ponci Pereira  2°A

 https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110815061144AAmQmQf
 http://1dmarista.xpg.uol.com.br/cultura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário