terça-feira, 3 de maio de 2016

Cultura Americana

Assistimos hoje uma video aula,na qual aprendemos sobre o conceito de cultura.A palavra cultura possui um sentido amplo,podemos intender como arte,estilo de vida e grau de estudo
A cultura abrange a historia os aspectos religiosos e o legado artistico de um povo.
Hoje irei pesquisar sobre a cultura do continente Americano

Cristovão Colombo convencido que apos cruzar o Atlantico,havia alcançado as Indias.No entanto os cientistas Europeus ja não tinham duvidas de que o lugar tinha um continente desconhecido e muito complexo,O continente Americano
A America quando trata em seu todo é um continente localizado nos hemisferio Norte e Sul,situando-se entre os oceanos Pacifico e Antárctico.
Esse Continente é divido em America do Norte,Cental,e do Sul.Na segunda divisão há uma separaçao entre America Anglo-saxonica e America Latina.Essa divisão, no entanto, não se circunscreve apenas em relação ao idioma e às etnias, pois, na América do Norte, há povos que falam idiomas derivados do latim, como o Francês e o Espanhol, enquanto na América Latina existem alguns países em que o inglês é uma das línguas oficiais adotadas.O que se pode dizer com toda a certeza é que a América Anglo-Saxônica é composta por países desenvolvidos.
De acordo com pesquisas recentes os primeiros povos a ocupar o continente americano chegaram a esse continente há mais de 15 mil anos.
Em 1492 iniciou-se a colonização Europeia com a chegada de Cristóvão Colombo.O nome América é uma homenagem a Américo Véspucio, o primeiro a descobrir que aquelas terras se tratavam de um lugar ainda desconhecido pela civilização Ocidental.


América do norte:

A America do Norte é formado por tres paises,Estados Unidos,Canada e Mexico.
Foram muitas as etnias que contribuíram para a formação do povo dessa parte da América, dentre os principais estão dos descendentes de ingleses, franceses, espanhóis, africanos e imigrantes italianos.


América Central:

A América Central é uma região continental limitada ao norte pela Península de Iucatã, no México, e ao sul pela Colômbia. A região é dividida em América Central continental, que compreende uma faixa de terras emersas em uma posição entre a América do Norte e a América do Sul (Belize, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá)

América do Sul:

Seu território apresenta grandes planícies na porção central, onde estão localizadas as bacias hidrográficas Amazônica, Orinoco e a do Prata.A população sul-americana é bastante miscigenada, com destaque para a influência dos índios, negros, portugueses e espanhóis. Em virtude do processo de colonização, os idiomas mais comuns são o espanhol e o português, além do holandês

Cultura:

Na questão cultural os americanos desenvolvem a difusão de sua cultura,isso ocorre com,seriados musicas e principalmente o cinema que é uma comunicação em massa e passa o que se deve comer,vestir(uma imagem a ser seguida)exemplo disso são as multinacionais que alteram, com os fast food, os hábitos alimentares.
A cultura da America do Sul inclui diversas tradições culturais. Estas incluem as culturas nativas dos povos que habitavam os continentes antes da chegada dos europeus; culturas européias, trazidas principalmente pelos Espanhois os Portugueses e os Franceses.
Arte:
Além da rica tradição da arte indígena, o desenvolvimento da arte visual sul-americana deve muito à influência da Espanha, Portugal e a pintura barroca

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário