quinta-feira, 29 de maio de 2014

Relatório – passeio UEL



Nesta quarta-feira (29), os alunos do contra turno, do Ensino Médio (matutino) e Formação de Docentes do Emílio de Meneses, realizaram juntamente com outras escolas públicas e particulares da região, um passeio rumo a UEL (Universidade Estadual de Londrina), participando da tão esperada Feira de Profissões, que, em resumo, seria uma exposição geral dos 54 cursos superiores que a Universidade oferece.
Nela, alunos de vários colégios puderam interagir com as estantes que lá haviam, e com os universitários de seus respectivos cursos. Cada um havia uma forma de “chamar a atenção e despertar curiosidade” dos visitantes... E conseguiram! Foi um evento que reuniu mais de 1,5 mil estudantes interessados de 28 escolas diferentes (dados retirados do site da Universidade).
Além da exposição dos cursos, um grupo pequeno de alunos tiveram a oportunidade, graças ao nosso Professor de Sociologia, Heitor P. (Obrigada Prof.Heitor!) de conhecer dentro da própria UEL: Visitamos bibliotecas, pátios e até conversamos com alguns universitários que foram super gentis em nos contar um pouco sobre seus cursos.
Este passeio foi um grande incentivo para aqueles que ainda não escolheram qual profissão seguir... Com base nele, os alunos puderam ampliar seus conhecimentos e ao mesmo tempo, reafirmar sua decisão na escolha do curso desejado!
Esperamos poder participar dos próximos eventos que as universidades puderem oferecer a nós!!

Texto escrito por: Natalia Sayuri 2A
                             Isadora Irmer 2A
                             Wenik 3D
                             Rafaela Gonçalves 2A
                             Maria Carolina Duarte 2A
                             Pedro Henrique 2C

*Em nome de todos os alunos do contra turno que puderam participar deste maravilhoso passeio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário