quinta-feira, 29 de maio de 2014

Copa do Mundo


COPA DO MUNDO 2014
Pela segunda vez, o Brasil sediará o evento mais importante do futebol mundial. A primeira foi em 1950. Nesta 20ª edição, o torneio será disputado por 32 seleções, em 12 cidades-sede. A capital do país terá o número máximo de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014 sete no total, incluindo o terceiro jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos, no dia 23 de junho. Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro também sediarão as partidas do torneio.
Em Brasília, a realização da Copa do Mundo da FIFA que tem como evento-teste a Copa das Confederações da FIFA também é vista como uma oportunidade para potencializar as políticas públicas em setores essenciais da cidade. O governo federal investirá no DF cerca R$ 3 bilhões em obras de mobilidade urbana, infraestrutura e segurança. O resultado dessas ações poderá ser notado na melhoria da qualidade de vida da população em todo o Distrito Federal e não somente no Plano Piloto.
Além de todos esses investimentos, a capital ganhará um projeto à altura da magnitude de uma Copa do Mundo. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será um verdadeiro monumento e servirá à população durante os megaeventos esportivos e, principalmente após, como palco também para grandes atrações na área de entretenimento, como shows, espetáculos e festas.


Uma pequena história sobre a Copa do Mundo
Desde 1930, quando foi disputado pela primeira vez no Uruguai, o Mundial é realizado a cada quatro anos. A quebra na tradição ocorreu apenas na década de 1940, devido à Segunda Guerra Mundial. Com a Europa em reconstrução, a 5ª Copa, em 1950, aconteceu no Brasil, mas quem levou a taça foi o Uruguai. O Brasil conquistou seu primeiro título na Copa do Mundo oito anos depois, em 1958, na Suécia. Hoje, orgulha-se de possuir uma seleção pentacampeã, a que mais vezes venceu o torneio.
Até agora, já foram realizadas 19 edições da Copa do Mundo. A África do Sul sediou a última, em 2010. Além do Brasil, que conquistou o título cinco vezes, outros sete países levaram a taça no torneio: Itália (tetracampeã), Alemanha (tricampeã), Argentina (bicampeã), Uruguai (bicampeão), Inglaterra, França e Espanha. Este último venceu pela primeira vez há quatro anos, em solo africano.
Preparativos para a copa 2014
A Copa das Confederações está batendo na porta, mas a Fifa não descansa quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014, já que muito ainda precisa ser feito para o evento máximo do futebol.  As visitas ao Brasil são constantes e os últimos relatórios amenizaram um pouco as preocupações da entidade máxima do futebol.
Aluno kelvin L. N. Fonte pesquisa Sobre Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário