terça-feira, 20 de maio de 2014

Lições de Cidadania- Corrupção


Hoje, iremos falar um pouco sobre “lições de cidadania”, e não há como defini-la sem abordarmos o tema tão debatido, e tão polêmico. A CORRUPÇÃO.

O que é corrupção?

Corrupção, pode ser definida para mais fácil entendimento como ''ABUSO DE PODER'' para adquirir vantagens, e com isso fazer uso do dinheiro público, ou seja, o dinheiro que deveria ser destinado à melhorias e benefícios para com os cidadãos, como creches, escolas, postos de saúde dentre outros recursos, porém esse dinheiro acaba sendo utilizado para benefício próprio dos governantes corruptos, que infelizmente ainda ocupam vários cargos políticos de uma grande autoridade.

Infelizmente no Brasil, há vários casos no qual a corrupção está presente, afetando toda uma sociedade (na infra-estrutura, na educação, no saneamento, na saúde pública) enfim... Garantir o bem estar da população parece não ser a prioridade para muitos políticos corruptos...
O que podemos fazer nesse caso?? É para isso que o entendimento das lições de cidadania contribui para uma melhora contínua do país em que vivemos.

Mas afinal, o que seriam lições de cidadania??
Em nossa concepção, juntamente com a ética, são um conjunto de ações que beneficiam uma pessoa ou um grupo de pessoas voluntariamente, visando a transparência, o respeito e a solidariedade entre os cidadãos, fazendo-as de exemplos a ser seguido por todos.

Existe um site na internet, do governo, que contém todas as informações sobre o tema descrito acima... Caso queiram ter acesso a mais informações, ele está disponível no link abaixo:
Por favor, acessem:

Alunas: Nathália Ramos Ramalho 2° B
Natalia Sayuri Yara Yamashita 2°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário