terça-feira, 20 de maio de 2014

Desigualdade, causas e consequências

   A desigualdade social ocorre principalmente em países não desenvolvidos. No Brasil tem sido um cartão de visita para o mundo, pois é um dos países mais desiguais. Essa desigualdade é um ponto e partida para a pobreza. A família que possui renda mensal a baixo de 70,00 reais por pessoa é considerada pelo Governo Federal, como extrema pobreza familiar. O crescimento dos jovens de baixa renda interfere principalmente com a exclusão social, que causa supérfluos e incapazes de ter uma vida digna.
   Acredita-se que a pobreza é causada pela preguiça, acomodados à espera de programa sociais oferecidos pelo governo, desinteressados pelo trabalho e estudos; mas o que também influencia, é o desemprego que aumentou desses últimos anos. Com a tecnologia de novas maquinas, a mão-de-obra não vai mais sendo necessária.
   Estudos comprovam que o Brasil e a China forma dois países que tiveram progresso, para a redução da extrema pobreza. No caso no Brasil o bolsa família, Brasil sem miséria e Brasil carinhoso, são citados como responsáveis, pela redução da desigualdade no país.






alunos (as): Maria Carolina Castilho Duarte
                    Rafaela Caroline Gonçalves
fontes: Brasil escola e Info escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário