terça-feira, 22 de abril de 2014

Napoleão Bonaparte e a Revolução Francesa


Napoleão Bonaparte nasceu na Córsega, no ano 1769. Ainda muito jovem, com somente dez anos de idade, seu pai o enviou para a França para estudar em uma escola militar.
Apesar de todas os desafios ele sempre se manteve muito determinado. Essa determinação o fez tenente da artilharia do exército francês aos 19 anos. Com a Revolução Francesa Napoleão, Napoleão viu a oportunidade para alcançar seu objetivo. Aos 27 anos já general e saiu vitorioso em várias batalhas na Italia e na Austria contra o exercito contra revolucionario.
Seu objetivo era formar soldados invencíveis . Bonaparte era um icone para o povo frances.No ano de 1804, Napoleão finalmente tornou-se imperador. Com total poder nas mãos, ele formulou uma nova forma de governo e também novas leis.Suas metas era combater os ingleses. Após ser derrotado, Napoleão foi obrigado a buscar exílio na ilha de Elba; contudo, fugiu desta região, em 1815, retornando à França com seu exército e iniciando seu governo de Cem Dias na França.
Após ser derrotado novamente pelos ingleses na Batalha de Waterloo é enviado para o exílio na ilha de Santa Helena, local de seu falecimento em 5 de maio de 1821

Postado por: Rafael Borges
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário