terça-feira, 15 de março de 2016

Teste de poder comunicativo

Hoje na aula de contra-turno fizemos uma dinâmica para testar nosso potencial comunicativo, pois sabendo os pontos fortes e fracos podemos investir em atitudes que poderão melhorar a nossa capacidade de comunicação.
As pessoas são:

Visuais: Pessoas que usam das aparências, e os aspectos visuais das coisas para entender o mundo que os cerca, e para poderem se expressar.

Auditivas: Pessoas que preferem ouvir algo, uma música, uma citação, e se expressam pelos sons, pela fala e ouvindo.

Cinestésico: Pessoas que para se expressar precisam agir por conta própria para etenderem a vida. Muitas vezes essas pessoas não conseguem se expressar de forma como pessoas visuais e auditivos, pessoas cinestésicas não gostam de falar nem ouvir, e nem ficar parado olhando e admirando uma imagem, são pessoas que preferem ir lá e mudar o que acham que não está do seu jeito.

Eu fiz o teste e o meu resultado foi:
Visuais: 25
Auditivos: 45 *
Cinestésicos: 30

Realmente concordo com o resultado do meu teste, pois me considero uma pessoa que gosta de ouvir, parar e pensar nas coisas para melhor entende-lás, também sou muito inexpressivo e quieto no meu canto, mesmo que as vezes eu possa me expressar muito bem, mas eu preciso me preparar muito bem antes de me expressar.

Frederico T. Ponci Pereira         2° A

Nenhum comentário:

Postar um comentário