quinta-feira, 10 de março de 2016

Meio Ambiente

Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.Na ecologia, o meio ambiente é o panorama animado ou inanimado onde se desenvolve a vida de um organismo.A ecologia tem como objeto de estudo as relações entre os organismos e o ambiente envolvente.Meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Meio ambiente também compreende recursos e fenômenos físicos  como ar, água e clima, assim como energia, radiação, descarga elétrica, e magnetismo.

 Principais problemas ambientais atuais:
 Poluição do ar por gases poluentes gerados, principalmente, pela queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, gasolina e diesel) e indústrias.
  Poluição de rios, lagos, mares e oceanos provocada por despejos de esgotos e lixo, acidentes ambientais (vazamento de petróleo), etc.
 Poluição do solo provocada por contaminação (agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos) e descarte incorreto Falta de água para o consumo humano, causado pelo uso irracional (desperdício), contaminação e poluição dos recursos hídricos de lixo.
 Queimadas em matas e florestas.
 A legislação ambiental brasileira é uma das mais completas do mundo. Apesar de não serem cumpridas da maneira adequada, as 17 leis ambientais mais importantes podem garantir a preservação do grande patrimônio ambiental do país.


fontes: http://www.significados.com.br/meio-ambiente/
http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/problemas_ambientais.htm
  Alunos: Geovana Comar     2A
              Matheus Henrique 2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário