terça-feira, 8 de março de 2016

Meio Ambiente e a sua poluição





Meio Ambiente
O meio ambiente, habitualmente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas que existem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistema e a vida dos seres humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
Á medida que a humanidade cresce, o meio ambiente sofre  grandes conflitos e tensões.
A ciência da terra reconhece quatro esferas,   a litosfera , a hidrosfera e a atmosfera,  as três juntas formam a biosfera.

Crises Ambientais 
 
Crise Ambiental 

 A crise ambiental, não se trata apenas da  poluição de áreas isolada, mais também a sobrevivência dos seres humanos, mais também da própria biosfera.
 O acúmulo de armamentos nucleares nas décadas de 50, 60 e 70 ocasionou um sério risco de extermínio, algo que nunca tinha sido possível anteriormente.
O aumento nas  usinas nucleares levanta o problema do escape de radioatividade para o meio ambiente.
Poluição da Água
 É muito comum que as águas já usadas nas residências, contendo fezes humanas, urina, restos de comida, sabões e detergentes, sejam despejadas nas águas de rios e lagos, diretamente ou pelas redes de esgoto causando a poluição das nossas águas.Em pequenas quantidades essas substâncias sofrem o proces­so da decomposição, isto é, biodegradação pelos microrganismos decompositores. 
A poluição em excesso pode desencadear problemas como:
  • A dengue
  • Problemas pulmonares 
  • Diminuição da expectativa de vida
Entre outras...

Gabrieli jacob
Isadora da Silva 
1 ano "FD"
Fonte :http://www.coladaweb.com/biologia/ecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário