terça-feira, 8 de março de 2016

Idosos


No Brasil existe o Estatuto do Idoso, um projeto de lei elaborado para melhorar as condições dos idosos.É considerado idoso aquele que tem idade igual ou maior que 60 (sessenta) anos.
É obrigação da família amparar o idoso no contexto econômico dando base emocional conforme citado no Art. 3º da Lei nº 10.741 de 1° de Outubro de 2003. No caso dos idosos que possuem doenças sérias, o Estado tem obrigação de fornecer apoio integral, econômico referente as normas de saúde pública.
O idoso tem direito a cultura, educação, lazer e outros aspectos diversificados de diversão. Na educação os mesmos tem direito a aprenderem a utilizar as tecnológias, eles tem desconto de 50% em quaisquer tipos de eventos.
Idosos não são apenas "velhos" que você acha que pode maltratar ou abusar do seu poder (condição financeira, abuso doméstico, entre outras possibilidades de maus tratos).
E no Brasil o idoso é realmente respeitado? Em muitos casos não, existe idosos que são abandonados pela família (como objetos inutilizáveis).



Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.741.html

Nomes: Emanuelly Fernandes
             Geovana Comar
             Maria Isabela M. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário