quinta-feira, 24 de março de 2016

Conhecendo um pouco o Espiritismo

Para alguns católicos o espíritismo é "algo errado relacionado a macumba e que mexe com o satanás", para outros a religião não tem nada relacionado a isso, eles não tem esse "pré-conceito".
Não é possível definir sem conhecer, cada um tem sua opinião.
Kardec disse que "O espíritismo é para aqueles que não possuem religião." ou seja, não estamos em busca de ninguém que já possua uma convicção religiosa formada.
Você deve estar se perguntando, quem é Kardec? Allan Kardec é um pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, escreveu vários livros ditados por espiritos superiores cujo os livros escritos foram: Livro dos Espiritos, Evangelho segundo espiritismo, A gêneses, entre outros livros ditados. Allan Kardec teve como principio básico a caridade como primeiro fundamento de prática, dividiu a religião em três partes: Filosofia, religião e ciência.
Para os espiritas fora da caridade não há salvação. Mesmo sendo caridade moral, gestual ou mesmo falando um "Bom dia, Boa tarde e Boa noite" você está fazendo algo positivo por alguém.
Muitas pessoas procuram entende antes de falar sobre e outras tem um pensamento já formado sem pelo menos ouvir o outro lado. Por isso achamos que antes de criticar deveriam procurar entender mais sobre essa religião ou ficarem caladas, porque se não conhece não é necessário criticar, como já falamos cada um tem sua opinião.Pois todos queremos respeito.

Alunos: Emanuelly Fernandes
              Geovana Comar
              Matheus Henrique

Todas as informações contidas neste texto foram de autoria própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário