quinta-feira, 3 de março de 2016

Direitos Autorias


DIREITOS AUTORAIS

De acordo com a fonte “SUPER INTERESSANTE”,o direito autoral significa que todos os direitos aquela obra,como reprodução,alteração,distribuição,principalmente a comercialização,pertence somente ao seu criador.
Só poderá ser utilizado com a sua permissão, toda obra que é copiada e tem o nome do seu criador trocado é considerado PLAGIO isso é um crime.direitos autorais (ou direitos de autor) duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao falecimento do autor. Além das obras em que o prazo de proteção aos direitos excedeu, pertencem ao domínio público também: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores; as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal para os conhecimentos étnicos e tradicionais.

Ficheiro:Copyright.svg O símbolo do copyright "©" é utilizado para indicar que a obra preserva todos os direitos do autor.





DOMINIO PLUBLICO
 È o conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação (livros, artigos, obras musicais, invenções e outros) de livre uso comercial, porque não submetidas a direitos patrimoniais exclusivos de alguma pessoa física ou jurídica.No Brasil ,uma obra só passa a ser domínio publico após 70 anos a morte de seu criador.

Gabrieli Jacob
Isadora da Silva 
1ano FD

Nenhum comentário:

Postar um comentário