terça-feira, 29 de março de 2016

O que è corrupção?

    Hoje na aula do contra turno logo no inicio da mesma assistimos dois videos, que relatam um pouco sobre a corrupção brasileira, em toda a sua forma. 
    Vimos também que a corrupção nos acompanha desde pequenos, pois queríamos algo em troca de tudo o que iríamos fazer principalmente um doce em troca de um favor. Quem nunca?
    Vamos falar um pouco sobre a corrupção no passado...
    Desde de antigamente existe muita corrupção, com coisas bem simples que nos usamos no cotidiano. 
   Por exemplo; No descobrimento do Brasil o Governo da época destribuiam terras de acordo com a quantidade de riqueza entre as familias nobres, ou seja; as famílias mais ricas ficavam com grandes partes de terra e os menos favorecidos '' pelejavam '' para conseguir o seu próprio sustento pois terra no Brasil eles não tinham direitos; para seus plantio tinham que arrendar terras de um certo proprietário sendo assim quase todo o lucro das colheitas ficavam com os donos das propriedades por causa do aluguel.
   Sem falar sobre a corrupção do dia a dia, quem nunca praticou ou viu uma ação dessas na rua ou em lugares públicos. E sempre quem ganha essa briga é quem tem mais poder autoritário na sociedade ou quem tem mais dinheiro sobre a mesma.

Créditos: Alisson Costa Alves
Igor Nunes Dias     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário