quinta-feira, 10 de março de 2016

idosos do século XXI

  1.  

    Os idosos que hoje vivem na nossa sociedade são alvos de muito desacertos e desrespeitosos familiares , muitos esquecem que os mais velhos são suas raies e merecem atenção .
    Quanto mais velho mais historias tem a contar ,mais experiencia de vida tem para repassar , por essa razão muitos jovens se irritam quando seu avo ou avo ou alguém da família que tem de 60 ou ate menos anos de idade diz algo para fazer ou diz para não fazer .muitos adolescentes passam pela fase em que acha que sabe de tudo com apenas 14 anos ou ate mais , acham que os mais velhos eram de mundos diferentes , que não sabem o que se passa nas novas eras , esquecendo que eles já foram bebes , adolescentes , jovens , adultos ate chegar na idade em que esta , e que quando dizem que não e certo ou que e , significa que já passaram por isso e por esse motivo tem muitas coisas a ensinar .
     Os filhos acham que os pais não tem razão em muitas coisas e concelhos , mais se parar para penar , quem cuidou da criança quando ela era apenas um bebe ? 
    Devemos cuidar dos mais velhos , pois são sábios e tem muito a ensinar , as vezes apenas umas palavras deles já resolvem nossos problemas , sem contar que só temos historia ou passado pelo fato de antes de nos ter existido alguém , e os mais velhos vem criando nossa historia e nosso futuro ate os dias de hoje .

    Nos somos o futuro que no momento estamos jovens mais um dia seremos velhos com uma bengala com filhos criados e satisfeitos por ter criado uma historia ate ali , e muito felizes pelo futuro que ainda tem por vir

                                                             Isadora da Silva
                                                            Bruna Larissa Ferreira

                                                                   "1°FD "

     fonte:   http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/lista   

Nenhum comentário:

Postar um comentário