terça-feira, 8 de março de 2016

O que são direitos humanos?



Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.” - Declaração Universal dos Direitos Humanos

De forma geral, os direitos humanos, são direitos que todo ser humano tem ao nascer, independentemente de sua raça, crença, nacionalidade ou qualquer questão étnica.
Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação. O Direito Internacional dos Direitos humanos obriga os governos à agir de determinadas maneiras, ou não praticarem certos atos, para com seus indivíduos.
Os direitos humanos são fundados sobre o respeito pela dignidade e o valor de cada pessoa, sendo esses direitos universais, e inalienáveis, ou seja, ninguém pode ser privado de seus direitos humanos. Todos os direitos humanos devem, portanto, ser vistos como de igual importância, sendo igualmente essencial respeitar a dignidade e o valor de cada pessoa.
Muitos países não seguem esses direitos, nem mesmo pensam sobre esses direitos, e as pessoas são tratadas com desrespeito, e de formas desumanas, e sofrem com regimes que os submetem à formas de vida sub-humanas.
A expressão formal dos direitos humanos inerentes se dá através das normas internacionais de direitos humanos. Uma série de tratados internacionais dos direitos humanos e outros instrumentos surgiram a partir de 1945, conferindo uma forma legal aos direitos humanos inerentes.
A criação das Nações Unidas viabilizou um fórum ideal para o desenvolvimento e a adoção dos instrumentos internacionais de direitos humanos. Outros instrumentos foram adotados a nível regional, refletindo as preocupações sobre os direitos humanos particulares a cada região.
Dessa maneira, os direitos humanos são direitos que são fundados sobre questões de ética, e respeito, dando dignidade para cada ser humano que nasce, pois todos tem direito à vida.



By: Alisson Costa Alves
Frederico T. Ponci Pereira
Igor Nunes Dias
2° A


Nenhum comentário:

Postar um comentário