quinta-feira, 24 de março de 2016

A paixão de Cristo

   Existem três grandes religiões no mundo; o judaísmo,cristianismo e islamismo. São todas monoteístas, ou seja, crêem em um só Deus. nesta semana que estamos vivenciando nós celebramos os pontos principais da religião cristã. 
   A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz.
   Mas os eventos da Semana Santa rememoram outros acontecimentos importantes em torno da paixão de Cristo. Eles começam no domingo de Ramos que relembra a chegada de Jesus a Jerusalém, na semana da Páscoa judaica.
    Para receber Jesus, que vinha da Galiléia, o povo teria cortado ramos de árvores e folhas de palmeiras para forrar o chão onde ele teria passado montado num jumento.
    Quinta-feira Santa é o nome dado ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com Seus discípulos, esse evento também é conhecido como a Última Ceia. Dois eventos importantes são o foco da Quinta-Feira Santa. a cerimonia do lava pés (em que Jesus se igualou aos servos,lavando-os pés das pessoas). E a sexta feira santa onde é a festa que celebra a crucificação de Jesus.E no domingo é celebrada a pascoa, foi o dia em que Jesus ressuscitou, e também muitas pessoas aproveitam parar comemorar esse dia com suas famílias festejando.

Alunos: Alisson Costa Alves 
             Igor Nunes Dias
             Maria Eduarda da Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário