quinta-feira, 10 de março de 2016

Conscientização do meio ambiente


Em abril de 1999 foi criada no Brasil, uma lei que regulamenta e trata da educação ambiental. Sob o número 9.795, a lei dispõe sobre a educação ambiental, instituindo uma política de preservação do meio ambiente.
O meio ambiente envolve tudo existente no mundo,seja uma vida ou o meio em que ela vive, ou seja,toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites e também compreende recursos e fenômenos físicos  como ar, água e clima, assim como energia, radiação, descarga elétrica, e magnetismo.
Para conservar o meio ambiente é importante que o Governo de cada cidade lance campanhas públicas incentivando os cidadãos a preservar o meio ambiente, utilizando meios como reciclagem, meios de transporte que não poluam, economizar água entre outros, atualmente, a falta de conscientização das pessoas tem causado alagamentos, mortes de animais marítimos e enchentes.
O cidadão, assim como cita a igreja católica, deve cuidar e preservar o meio ambiente como se ele fosse sua "casa", e essa conscientização deve iniciar dês de pequeno, sendo lançadas campanhas em escolas. Assim, diminuirá o número de catástrofes naturais.




Ana Luisa Rosa Junqueira 2B
Giovana Gabriel Martinez 2B

http://www.brasilsustentavel.org.br/meio-ambiente
http://www.significados.com.br/meio-ambiente/



Nenhum comentário:

Postar um comentário