terça-feira, 2 de setembro de 2014

Relatório do dia


Nesta terça-feira (02/09/14) os alunos do Projeto Contraturno abrangeram assuntos de rotina relacionados a matéria de história e atualidades,como por exemplo a Semana da Pátria Brasileira. Os alunos do Projeto Contraturno sempre fazem tudo com muita dedicação, com o objetivo de transmitir conhecimento para todos que acessam o blog do projeto que o considera como um mecanismo de base para os estudos. Aprendizagem e conhecimento são palavras que resume o conteúdo proposto pelo Projeto Contraturno. No entanto o assunto com mais destaque de hoje foi a Semana da Pátria Brasileira onde decorre a realização de uma semana de homenagem a nação brasileira até o dia 7 de setembro, em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil.

A seguir alguns conceitos relativos à Pátria que devemos tomar ciência para que possamos juntos construir um país melhor:

Civismo: é a demonstração de dedicação, fidelidade ou admiração à Pátria.
Patriotismo: Particularidade ou característica da pessoa que é patriota (demonstração de devoção à pátria ou amor à pátria.
Cidadania: Característica ou estado de quem é cidadão ou de quem recebeu o título de cidadão; quem possui todos os direitos e deveres garantidos pelo Estado.

Abaixo uma frase sobre a Semana da Pátria para refletir:

“Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela”.


Aluno: João Piraccini 2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário