terça-feira, 2 de setembro de 2014

Era das Grandes Navegações


Era das Grandes Navegações


O período em que Espanha e Portugal financiaram navegações para descobrir rotas para a Índia e novas terras ficou conhecido como “ Era das Grandes Navegações” .
Como as cidades italianas (Gênova e Veneza) detinha o monopólio das rotas de navegação e dos produtos vindos do Oriente, Portugal e Espanha começaram a querer descobrir um novo caminho para a Índia (Oriente)para obter lucros com a vendas dos produtos como (pimenta, gengibre, canela e outros temperos).
Outro objetivo foi o interesse em conquistar novas terras pelos europeus em terem riquezas, matérias-primas, metais preciosos , quanto mais riquezas mais poder para os Reis da época, até a Igreja estava interessada nessa empreendimento,pois, significava novo fiéis.
Os portugueses foram os pioneiros das navegações devido ao fato de estar geograficamente beneficiado por ser um país portuário, as experiencias em pesca de bacalhau, os ajudaram muito. Suas caravelas eram bem mais desenvolvidas e tinham melhor qualidade que as outras nações.
Muitos acreditavam que havia monstros marítimos e por isso necessitavam de planejamentos nessas navegações.

Alunos: Patrick Rogel 2°A
Valdemir Matheus 3°A

fonte: http://www.suapesquisa.com/grandesnavegacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário