terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mar Tenebroso




Os europeus há muitos seculos atrás eram atraídos pela curiosidade e pela ambição ao oceano Atlântico. E poucas expedições que se aventuravam mar adentro nunca mais voltavam, e devido a isso a imaginação da população europeia foi a todo vapor criando fantasias e lendas(monstros marinhos, águas ferventes, entre outros) sobre o mar desconhecido. A ideia que os europeus tinha sob o mar era que haviam muitos monstros e aqueles que sobrevivessem ao ataque desses monstros encontraria um grande abismo e cairia no fim do mundo.

No século XV, Dom Henrique , filho do rei João I de Avis, reuniu os mais experientes cartógrafos,astrônomos,construtores navais e piloto da Europa com o objetivo de aprimorar as técnicas de navegação empregadas tradicionalmente no Mar Mediterrâneo. Todos esses recursos que Dom Henrique atribuiu na aprimoração das navegações foram fundamentais para os europeus enfrentarem obstáculos do desconhecimento em alto mar.
Na expansão marítima europeia,um fator que a impulsionou foi o comércio. E tinham objetivo de descobrir novas rotas marítimas e territórios para ampliar seus lucros. Foi um período que ficou conhecido como A Era das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos.


Alunos:  João Piraccini e Thaís Hashimoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário