quinta-feira, 11 de setembro de 2014

→Desenterrando o passado (Parte II) ←



Você conhece a história de Arapongas? Sabe como e quando tudo começou? Investigamos na Internet e descobrimos coisas incríveis sobre o Município onde moramos.



Arapongas, “Cidade dos Passarinhos”


------------------------------------------------------------------Curiosidades------------------------------------------------------

Reuni algumas curiosidades, dados e informações interessantes sobre a nossa cidade. Ao lerem elas, poderão dizer com muito orgulho: Moro em Arapongas!


Você sabia...

Arapongas é o 2º maior polo moveleiro do Brasil e o primeiro do Paraná

O famoso ator Tony Ramos é araponguense, isso mesmo, ele nasceu no dia 25 de agosto de 1948, em Arapongas!

A principal característica que diferencia Arapongas de outras cidades é que todas as ruas, avenidas e travessas têm o nome de pássaros

A estação ferroviária de Arapongas foi inaugurada em 1941 e desativada em 1996, e hoje funciona como museu

10 de Outubro é o dia no qual comemoramos o Aniversário da Cidade (Arapongas conquistou sua emancipação política em 1947)

O Cemitério de Arapongas, assim como a capela mortuária municipal, que vista de cima, corresponde a figura de um pássaro com asas abertas, também conseguimos associar a planta do cemitério à silhueta de um pássaro em sua posição de repouso.
Já imaginou quantos metros de asfalto percorreu dentro do cemitério sem imaginar que poderia estar pisando em uma parte da asa, ou da cabeça de um enorme pássaro??

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Postado por: Natalia Sayuri 2º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário