Atualmente, o cristianismo é a religião com o maior número de adeptos no mundo. Denomina-se cristão qualquer doutrina ou pessoa que segue os ensinamentos de Cristo. Dentro do cristianismo, o catolicismo destaca-se pelo número de fiéis. No contexto atual, várias pessoas estão convertendo-se ao cristianismo, seja por motivos econômicos, políticos ou simplesmente por acreditar e identificar-se melhor com suas ideologias.
Há certo tempo, o cristianismo perdeu uma grande parte de seus fiéis, pois manifestava-se contra o modo de agir e pensar de certas pessoas. O que também contribuiu para a grande perda, foram os escândalos denunciados pela mídia envolvendo padres em pedofilia, a renegação do Papa Bento XVI do mais alto cargo da Igreja Católica, o conservadorismo Protestante e Pastores envolvidos com corrupção. Em uma tentativa para chamar a atenção de recém-convertidos e de cristãos extraviados, os chefes religiosos vêm se manifestando a respeito de temas que ainda são considerados ''tabus'', como homossexualidade, vida, morte, ''o além'' e outros pontos discutidos ao redor do mundo.
A mudança de conceitos deu um resultado positivo, já que o cristianismo cresceu bastante nos últimos anos e tem chances de crescer ainda mais.
Rudi Henrrique 2º A
Nenhum comentário:
Postar um comentário