Problemas de atenção na sala de aula e na vida
Falta de interesse nas aulas, dificuldades de ler, escrever e soletrar.
Professores devem estar atentos ao comportamento dos alunos e perceber
os diferentes graus de aprendizagem. Os sintomas podem ser de dislexia,
distúrbio ou transtorno do processamento fonológico que compromete a
leitura e que afeta de 10 a 15% a população mundial, de acordo com
informações da Associação Brasileira de Dislexia (ABD).
Constatamos que um grande número de aprendizes chega à escola sem conhecer-se e sem responder adequadamente à demanda para solucionar problemas ou realizar tarefas.''Falta'' atenção e interesse?O que esta por trás da desatenção dos estudantes.
Muitas pessoas mesmo com interesse em aprender não conseguem se concentrar ,e muitas vezes se da mal em provas ou trabalhos sem consulta.
À primeira vista, a estatística soa alarmante: de 3 a 6% das crianças em
idade escolar sofrem com o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem
Hiperatividade (o nome oficial do TDAH), que muita gente conhece somente
como hiperatividade. Quer dizer então que, numa classe de 30 alunos,
sempre haverá um ou dois que precisam de remédio? Não. Na maioria das
vezes, o acompanhamento psicológico é suficiente. E, se o problema for
bagunça ou desatenção, vale analisar se a causa não está na forma como
você organiza a aula. "Geralmente, a inquietação costuma estar mais
relacionada com a dinâmica da escola do que com o transtorno"..
Fonte: Mundo Jovem um jornal de ideias,Setembro 2012..
Nome: Gabriele de Almeida Cardoso ..2ºD
Nenhum comentário:
Postar um comentário