terça-feira, 19 de abril de 2016



 Os três poderes da união.

    De acordo com a nossa atual constituição, elaborada e promulgada no ano de 1988, estabelece a divisão em Três Poderes.
    A União está divida em Três Poderes, independentes e harmônicos entre si.O Brasil tem um sistema pluripartidário, ou seja, admite a formação legal de vários partidos. O partido político é uma associação voluntária de pessoas que compartilham os mesmos ideais, interesses, objetivos e doutrinas políticas, que tem como objetivo influenciar e fazer parte do poder político.

   Poder legislativo: é aquele que se preocupa em elaborar  as leis. É composto pelos parlamentares, ou seja, os Vereadores, os Deputados estaduais e os Deputados federais . Além deles, existe também o Senado, que é composto pelos Senadores. 

  Poder executivo: é aquele que se preocupa em aplicar as leis e as políticas sociais. É representado pelos Administradores, ou seja, os Prefeitos, os Governadores e pelo Presidente.

  Poder judiciário: é o responsável por julgar os crimes e avaliar as leis, se elas são constitucionais ou não, isto é, se elas obedecem à Constituição Federal. É representado pelos Juízes e Desembargadores, sendo o único dos Três Poderes que não é eleito democraticamente pelo povo. A sua principal e maior instância é o Supremo Tribunal Federal. 

  Hoje em dia os Poderes nao estao se respeitando, mesmo um dependendo do outro, observamos isto pelos noticiários que apresentam várias desavensas entre eles, isto é muito ruim pois um quer o lugar do outro.




 Igor Nunes Dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário