quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pré-História: Relações Comunais de Produção

Nascemos, crescemos, estudamos ao mesmo tempo que nos preparamos para o mundo do trabalho. O trabalho pode ser entendido, como um meio de sobrevivência que temos para termos meios de consumo boas condições de vida. É uma realização pessoal, trabalhamos para ter um meio de prazer, para ser bem sucedidos, ao mesmo tempo colaborando com a sociedade.
Ao longo da história, o homem vem atravessando por vários meios de produção em seu trabalho, desde a Pré-História até os dias de hoje na Idade Contemporânia, tendo várias relações de trabalho, a primeira a ser utilizada era o trabalho comunal, surgiu antes mesmo da descoberta da agricultura, onde tudo era repartido igualmente, embora algumas tribos indígenas isoladas ainda usam esse meio de produção (Amazônia, África, etc).
É um meio onde ninguém é maior que ninguém, todos os cargos são o mesmo, todos repartem entre si os meios de produção (ferramentas, utensílios, armas), não há desigualdade social, propriedades privadas, sem exploradores e explorados, todos eram amigos e se ajudavam, não tinham a figura de Estado, sendo o único modelo de comunismo implantado pela humanidade.




http://fsetemac.blogspot.com.br/2012/03/sociologia-1-anos-modos-de-producao.html

Maria Isabela M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário