quinta-feira, 14 de abril de 2016

Idade Media Relaçoes Servis De produçao

Entrei na escola aos 3 anos de idade, e desde então não sai mais. Estudamos para nos preparar para o mundo do trabalho. O trabalho e muito importante para a vida das pessoas. Por que temos que trabalhar ?
O trabalho e importante fonte de sobrevivência, pois através dele que nos vem o salário necessário para o nosso sustento. Trabalhando naquilo que gostamos de fazer teremos a nossa realização pessoal , e porque não dizer que estamos no caminho da felicidade ? alem disso ao realizar nosso trabalho com profissionalismo e ética  estaremos contribuindo com a sociedade.
Ao longo da sua historia o homem atravessou por diferentes relações de trabalho por exemplo na pré historia os comunais , na idade antiga escravistas, na idade media os servis, na idade moderna e contemporânea Assalariada.
Nesta aula fiquei encarregada de falar sobre os servis na idade media.
 Os servos eram trabalhadores das grandes terras comandadas pelos  senhores que viviam nas redondezas da propriedade.Os servos diferentes dos escravos não podiam ser vendidos pelos senhores feudais  pois eram presos a terra, se a terra fosse cedida ou doada para um outro nobre ele fica na terra e trocava de dono. Os servos ele trabalhavam na terra de um senhor e pagavam pelo uso da terra (pagavam em produto ou em serviço).Eles eram responsáveis pela mão-de-obra da propriedade, cuidando da parte agricultora. Já as mulheres eram responsaveis pelo serviços domésticos da propriedade e também da plantação local .
No século X, a servidão se tornou frequente no território europeu, graças ao desenvolvimento da atividade agrária no período. A servidão diminuiu a partir da revolução burguesa que deu origem ao capitalismo nas propriedades agrícolas.



fontes: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/servos.htm 
  Aluna: Geovana Comar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário