terça-feira, 12 de abril de 2016

CRUZADINHA: HEBREUS


Pesquise em seu livro de História Global 1 de Gilberto Cotrim no capítulo 7 e responda na cruzadinha as questões a seguir:

1- Migração, perseguição, lutas, cativeiro e dispersão fazem parte da história do povo ________.
2- Mesmo sem construir um império territorial e vivendo dispersos pelo mundo, os hebreus conseguiram preservar sua tradição cultural durante milênios. E transmitiram importante herança às civilizações cristãs: o _________________, isto é, a crença em um Deus Único.
3- Toda a história do povo hebreu é narrada na ________.
4- Com base na crença no Deus Único e Supremo, os hebreus constituíram o judaísmo, cujos princípios fundamentais fazem parte do __________________ e do islamismo.
5- Os hebreus eram um povo de origem _________ , segundo o livro de Gênesis, esses povos seriam linhagens distintas de um mesmo ascendente, de nome Sem, filho de Noé.
6- Após a morte de Salomão, a permanência dos elevados tributos para sustentar os gastos da corte ocasionou revoltas, que culminaram na divisão do povo hebreu. O Reino de _____ foi conquistado pelos neobabilônios, com a capital em Jerusalém.
7- _____________ filho de Davi, concluiu a organização da monarquia. Durante seu reinado (970-930 a.C.), dedicou grandes recursos para obras em Jerusalém: construiu ruas, palácios e o Templo de Jerusalém, dedicado ao culto ao Deus Único.







1 H









2




E














3 B













4
R













5
E













6
U














7 S












Maria Isabela M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário