quinta-feira, 14 de abril de 2016

Relações de Trabalho Assalariado




  Nos dias atuais, antes de começarmos em qualquer tipo de trabalho, nós passamos muito tempo na escola,  estudando e se preparando para toda uma vida de trabalho, mas nem sempre foi assim, desde a pré-história o homem já trabalhava porém sem nenhum tipo de aprendizado.
Depois de muito tempo, agora na idade contemporânea, surgiu o trabalho assalariado que é representado na relação entre empregado e empregador.
Os empregados vendem sua força física ou intelectual em troca de salários.
 Para definirmos o que é trabalho, é preciso antes compreendermos por que trabalhamos e as razões pelas quais justificamos a dedicação de 8 horas, as vezes mais, de nossas vidas a uma determinada atividade, com o fim último de obtermos o salário ao fim do mês. A resposta pode parecer óbvia: para nos sustentar. Mas a história nos mostra que a associação entre trabalho e salário é relativamente recente, tendo se configurado no cenário da revolução industrial
As operações ocorrem em mercados nos quais remunerações são determinadas em níveis, levando em conta a concorrência entre empresas.
Emprego não é garantia de riqueza. A organização internacional do trabalho estima que até 40% dos trabalhadores pobres não ganham o suficiente para manter as próprias famílias acima dos $ 2 por dia na linha de pobreza.

http://euquerotrabalho.com
Aluno: Matheus Henrique Da Silva 2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário