quinta-feira, 30 de julho de 2015

Testes vocacionais - Perfis dos alunos

Boa noite! Hoje vamos continuar com a pesquisa sobre o perfil psicológico de cada aluno aqui do Contraturno. Após cada aluno fazer o teste, notei certo padrão entre os perfis de cada teste. Dos que fizeram o Giro de Profissões (da iniciativa de universidades privadas), tivemos muitos alunos do perfil Comunicador (explicarei mais adiante), enquanto no Máquina de profissões (GUIA do Estudante), tivemos poucos alunos que fizeram, então não foi possível criar padrões.

Acredito que devo explicar melhor quais foram os perfis que conseguimos nos testes.

Giro de profissões

  • O comunicador:Você tem o dom de transmitir mensagens, seja por meio de palavras escritas ou faladas, imagens, conteúdo audiovisual ou desenhos. Como comunicador, trabalhará diretamente na produção midiática ou na construção da imagem de empresas, produtos e marcas. Será também capaz de entender como a comunicação de massa atua na sociedade. 
  •  O pensador: Você possui grande capacidade analítica e racional e tem no ser humano o seu maior objeto de interesse. Adora ler e se informar sobre as relações sociais, a civilização e os povos. Você busca uma profissão que te permita compreender e refletir sobre o homem e a sociedade.
Não tivemos resultados diferentes nesse teste.

Máquina de profissões

  •  Comunicativo: Dono de uma cabeça que não pára de criar um só minuto, você está sempre entusiasmado e pronto para fazer algo diferente. Normalmente, é alguém que ignora os limites convencionais e se sente livre para sempre ir um pouco mais além;
  • Idealista: Autoconfiante, mas difícil de conquistar, você é um verdadeiro idealista. Ciente de sua criatividade, costuma confiar muito mais em seu próprio taco e, por isso mesmo, prefere trabalhar sozinho;
  • Líder: Líder por natureza, você sabe extrair o que as pessoas têm de melhor. Carismático, charmoso e amigável, é capaz de conduzir discussões produtivas por longos períodos de tempo, mostrando-se um orador de primeira.
  • Incentivador: Sabe aquela pessoa cheia de energia, que acha tempo para fazer tudo e não para um só minuto. Pois bem, este é você. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário