quinta-feira, 16 de julho de 2015

A Grécia de hoje e a União Europeia

       A Grécia de hoje e a União Europeia                       de sempre 

 Li, reli e esquadrinhei cada parágrafo do "acordo grego" nos poucos idiomas que minha inteligência alcança. Sou, porém, analfabeto no idioma da Hélade e entre as poucas palavras que aprendi nas viagens que fiz, uma das mais sonoras é OXI, gritada e votada a 5 de Julho pela maioria esmagadora da população helénica.

Por José Reinaldo Carvalho.

  A Grécia esta em uma crise absurda ,nesse ultimo sábado teve uma assembleia e teve também um multirão que iria durar 24 horas.
 Depois de 17 horas de assembleia do parlamento grego ,os problemas estão longe de ser resolvidos. Os criadores exigem que o parlamento grego aprovem as reformas que foram acertadas nessa reunião e só assim poderão começar o terceiro plano para  ajudar o pais que esta em uma crise absurda.



Grécia não pagou a dívida com o FMI; o que acontece agora?

 Prazo para o pagamento de € 1,6 bilhão venceu nesta terça. Pacote de ajuda financeira da Europa expirou na mesma 


   Uma das consequências para a Grécia poderia ser a saída do país da zona do euro, o que seria inédito na história do grupo europeu.
   A saída, se acontecer, não é automática, pois não existe mecanismo oficial de "expulsão" de um país. O que pode acontecer é a suspensão da Grécia do Eurogrupo e do Conselho do BC europeu, incentivando o país a deixar a região.
 
 
 A Grécia esta nesta situação porque na ultima década ela gastou muito e pediu vários empréstimos volumosos e assim foi se afundando ate chegar nessa divida absurda que esta sendo impossível de pagar porque não tem renda.Hoje, a Grécia deve um total de € 271 bilhoẽs, segundo a BBC. A origem da atual crise se deu há dez anos, quando foi revelado por autoridades da Europa que o país havia maquiado suas contas ao longo de vários anos para conseguir entrar na zona do euro.

  O que eu entendi sobre essa crise rigorosa da Grécia hoje ,foi que eles tinham uma divida enorme de1,6 bilhoes de dólares mas deram  "calote" porque eles não tem dinheiro para pagar essa divida e por esse ocorrido eles não tem como fazer empréstimos mas ,se eles quiserem se salvar dessa divida eles vão ter que diminuir os gastos do pais ,economizar muito,mas acredito que isso vai ser tudo por uma boa causa.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário