Após o retorno das aulas perdidas resultante da greve de professores do Estado, foi necessário a realização de atividades de reposição para que houvesse uma "recuperação" dos dias letivos perdidos, além do conteúdo perdido. Assim foi dado o inicio de uma forte participação em movimentos estudantis para a reivindicação de nossos direitos.
Durante minhas participações em sessões da câmara municipal de Arapongas, e movimentos estudantis, pude ter uma noção de como funciona a organização do poder que rege nossa vida.
Na câmara de vereadores de Arapongas, são decididos através de sessões durante as noites de terça, assuntos de interesse a nível municipal, entre debates e votação com projectos sendo eleitos através de um processo democrático.
A importância da câmara para nós é que funciona como um órgão representativo de nossos interesses e reivindicações. Lá são decididos muitos assuntos, desde de uma troca de lâmpadas, até uma construção gigantesca.
Seria muito bom uma maior participação da população, pois a câmara é uma força municipal a nosso dispor, e poucas pessoas tem ciência disso.
Gabriel Hirano - 2°ano: A
Nenhum comentário:
Postar um comentário