quinta-feira, 17 de julho de 2014

Terrorismo no Islã

 


O terrorismo é um ato de violência a partir de um pensamento baseado em algo que se acredita, chamam de terrorismo islamita, a ação de matar ou machucar pessoas cujo motivo é a interpretação do alcorão.
O terrorismo islâmico é apenas terrorismo feito por muçulmanos ou nacionalistas que acreditam estar fazendo algo bom para o país. Vários grupos tem usado essa má interpretação para cometer crimes e usar como justificativa a religião, geralmente revoltados com a intervenção do mundo ocidental em como eles interferem em seus países, como não querem mais a intervenção de outros Estados em sua política.
Esses atos, são vistos pelos muçulmanos como atos de defesa, o que faz com a moral desses suicidas aumentem.
Depois do ataque terrorista de 11 de setembro, a liderança islâmica, através de meios de comunicação, tentou mostrar ao mundo que a religião não apoia o terrorismo nem violência contra não-muçulmanos, afirmando que o ataque não faz parte da visão islâmica de conversão dos ‘infiéis’ e não são modelo de oposição aos que não apoiam o islã no mundo.
Mas, ainda assim, é difícil ver o islamismo com bons olhos, pois quase metade dos ataques terroristas é praticado por grupos islâmicos fundamentalistas que contam com o apoio dos governos dos Estados islâmicos, como Argélia, Iraque, Irã, entre outros.
A forma como os muçulmanos tem expressado o que “sentem“ tem sido talvez equivocada, se acharem uma outra forma de tentar fazê-lo como a partir do diálogo, ou manifestações sem violência, seriam melhores vistos na sociedade, uma outra forma de evitar conflitos, é deixarem eles administrarem a sua sociedade, sem a intervenção de Estados ocidentais, preservando o direito a soberania nacional.

Alunos : Patrick Rogel e Luana Obici.



Nenhum comentário:

Postar um comentário