quinta-feira, 31 de julho de 2014

Assunto da semana: “72 horas de paz”


O grupo Hamas e Israel entram em um acordo: um cessar-fogo que durará 3 dias, com o objetivo de resgatar a paz entre eles.


Em meio a tantos conflitos e mortes que essa guerra ocasionou recentemente, de um lado Israel, com seu poder cada vez mais predominante (sem falar do ataque à escola nesta quarta-feira (30) com mais de 60 mortes de palestinos refugiados do bombardeio israelense), do outro, Palestina, que também contra-ataca sem sessar com foguetes e bombardeios, entram em um acordo nesta quinta-feira (31), que seria uma “trégua humanitária” de ambas as partes no território onde mais acontecem tais conflitos: a faixa de Gaza.
Essa trégua terá início na manhã desta sexta-feira (01), anunciada pelo secretário-geral da ONU (por Ban Ki-moon) e pelo secretário de Estado norte-americano (por John Kerry).
Embora haja a ciência de ambos os lados, um pequeno descuido pode novamente “por tudo a estaca zero”, iniciando novamente os terríveis episódios de mortes e derramamento de sangue por tal rivalidade.

Esperamos que essas 72 horas sejam de muito proveito para reflexão e compaixão para ambas as partes. Que, se caso não erradique por completo esse conflito, pelo menos amenize a situação.

Escrito por: Natalia Sayuri 2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário