quinta-feira, 31 de julho de 2014

AUTO AVALIAÇÃO DO SEMESTRE PELOS ALUNOS DO CONTRATURNO

PARECER DOS ALUNOS DO PROJETO CONTRATURNO
 REFERENTE A SUA PARTICIPAÇÃO

O contraturno é um projeto excelente e muito gratificante, gosto muito de ir as terças e quintas-feiras e se juntar com o grupo de alunos juntamente com a Professora Zilda que fundou esse projeto maravilhoso, e expor nossos trabalhos e atividades no blog do Projeto Contraturno. Os trabalhos que realizamos no contraturno são expostos para todos os alunos tomarem conhecimento, e juntos ao realizarmos esses projetos também adquirimos aprendizado, conhecimento e entendimento sobre determinados assuntos. O Contraturno nos dá a oportunidade de conhecer e nos aprofundar mais na história do mundo antigo, de como se formou, quais as primeiras civilizações, o que foi descoberto, o que aconteceu, são fatos históricos que aprendemos e conhecemos mais durante o projeto, a cada dia aperfeiçoamos mais o nosso saber. O que tenho a dizer é que o Projeto Contraturno oferece um grande aprendizado em nossa vida, e oferece muito mais do que isso, pois é muito gratificante participar desse Projeto, e não tenha dúvidas porque ele ajudara você a evoluir seus conhecimentos.
Aluno : João Piraccini 2º A


"Quem, de três milênios,
não é capaz de se dar conta.
Vive na ignorância, na sombra,
à mercê  dos dias, do tempo."
 Johann Goethe

Primeiramente, gostaria de falar sobre a importância a que atribuo a história (propriamente dita, não a matéria escolar). E para isso, exponho acima uma frase, que nos mostra que um homem que não conhece a sua história, acaba por não ser humano, portanto, nada. Pois a qualidade intrínseca, e que difere o homem do animal, é a razão, a capacidade de lembrar e refletir. E se não temos o que refletir, vivemos na ignorância, na primariedade de consciência, e portanto, de princípios, ao passo dos dias.
Tendo isso como base, acredito ser o Projeto Contraturno, mais do que um trabalho, um fardo, mas uma oportunidade de crescimento. Sem tirar é claro o mérito didático.
Temos uma incrível professora, que nos estimula a criar novas coisas, além é claro de dirimir, se não todas, a maioria das nossas dúvidas.
"Obrigado Professora Zilda".
Aluno: Ademir Xavier - 3º ano A


No primeiro semestre do ano letivo de 2014, o meu rendimento escolar foi muito satisfatório. Estou participando do projeto contraturno que é dirigido pela professora Zilda, que por sinal estou gostando muito, e aprendendo coisas deferentes relacionadas a historia. tanto  a minha nota quanto ao meu rendimento escolar melhorou muito depois que começei a fazer o projeto. O Projeto nos possibilita discutir assuntos intrigantes com nossos colegas . Eu que estudo no Emilio a muitos anos e não sabia que esse projeto era tão bom se soubesse teria começado antes .
Tenho certeza que nesse segundo semestre no projeto contraturno vai ser tão bom e satisfatorio quanto foi no primeiro semestre. Agradeço a professora zilda e a todos os alunos do contraturno
Postado por : Rafael Borges Ferreira 



       Acredito que o projeto contra turno me motivou ainda mais a estudar, isso sem dúvidas, pois a medida que eu postava no blog e procurava saber dos mais variados assuntos da atualidade, acabava dando mais um passo na longa caminhada do conhecimento. Além do benefício de estar estudando com a professora sempre presente e nos ajudando, muitas amizades foram cultivadas desde o início do projeto (e essa amizade que faz com que o contra turno não seja apenas um momento de estudo, mas sim, um momento de confraternização com meus novos e antigos amigos).
       Outro lado positivo que consigo extrair do projeto, do meu ponto de vista, é a minha evolução interior (perdi completamente o medo de falar e de expor minhas ideias em público), e é isso que cada um espera de si mesmo aqui no contraturno: evolução (de si mesmo), superação (dos seus medos e obstáculos) e a postagem do dia !! (E essa foi a minha postagem do dia!)
Aluna: Natalia Sayuri Yara Yamashita 2ºA 

  O CONTRATURNO tem me ajudado muito por conta de retomarmos o conteúdo que conversamos em sala, também tem melhorado meu desempenho. O PROJETO CONTRATURNO consegue trabalhar o nosso potencial, e melhora nosso conhecimento da ''Atualidade'', pois trabalhamos com temas variados muitos destes temas que trabalhamos aqui no projeto nos auxiliam em sala de aula e também na vida fora do colégio. Hoje vejo que entrar pra essa equipe realmente vale a pena pois além de um projeto realmente sério, nós conhecemos novos amigos, e nos aproximamos de quem convivemos no dia a dia escolar que muitas vezes nem conversamos.
E ainda o melhor desse projeto é que ele não beneficia só quem participa do projeto mas também os outros alunos, fazendo com que todos tenham conhecimento e acesso aos mesmos assunto.
Aluna: Nathália Ramos Ramalho 2°B



Hoje em dia, cada vez mais, a sociedade nos obriga a se preparar para o futuro. Seja para o vestibular -que na verdade é o principal motivo- , seja para o próprio conhecimento e consequentemente um melhor entendimento do conteúdo escolar. Enfim precisamos melhorar aquilo que somente as aulas não dão conta.
Com o Contraturno, aprendi muitas coisas de que não sabia e outras que me aprofundei mais, que me ajudou nas próprias aulas de história, nos conhecimentos de temas tanto atuais como de caráter histórico e que para futuros vestibulares serão de extrema importância. Aprendi também a pesquisar, sintetizar as ideias, escrever com minhas palavras, o trabalho em grupo e até um juri simulado. Esse conhecimento que adquirimos, não será perdido!


Auto avaliação Matheus Canesin 2ºA

Devo começar falando que para mim está sendo muito bom, tenho tirado várias dúvidas sobre assuntos que eu pensava já ser entendido, abrindo minha mente para outros, e desenvolvendo melhor o trabalho em equipe. No contraturno além de expandir o meu conhecimento sobre assuntos tratados na sala, acrescento novos conhecimentos sobre diversos temas discutidos nas aulas.
Há também a hora em que discutimos sobre esses assuntos, e vendo os pontos de vista de cada um, assim tendo uma base melhor e tudo mais.
Esse projeto agrega mais conhecimento para os alunos, e é bom fazer parte disso.
Aluno: Patrick Rogel


O contraturno está me ajudando muito e sendo muito importante pra mim. Além de começar a gostar mais de história, estou aprendendo muito sobre vários assuntos. É um momento legal, divertido, onde podemos tirar dúvidas e fazer trabalhos em equipe, o que contribui muito para a aprendizagem e abre a mente para diferentes assuntos e opiniões, aumentando nosso conhecimento sobre determinados assuntos tratados na sala.
Ao discutir sobre os assuntos podemos conhecer as opiniões de outras pessoas e dar a nossa, o que faz com que abramos a mente para diferentes pontos de vistas
 Aluna: Luana Obici 2º A


O Projeto Contraturno vem sendo muito interessante, onde eu pude, além de expandir meu conhecimento nessa área que eu pessoalmente me interesso e admiro muito, a História, como também me deu a oportunidade de conhecer diversas pessoas interessantes. Também devo dizer que, além de interessante, o projeto também vem sendo algo bem divertido!

 Aluno: Igor de Lucca 2º A


           Confesso que no início só me interessei em frequentar as aulas pela nota. Porém, logo no primeiro dia eu percebi que esse projeto vai além da nota. O projeto da professora Zilda é uma ótima oportunidade para quem gosta de aprender assuntos sobre a história da humanidade.
         Em sala nós temos liberdade para: discutir assuntos, ouvir novas ideias, expor a nossa opinião, e, fazer reflexão da matéria. Isso é ótimo para mim que quero, um dia, ser político.
            Ao vir para o contraturno, eu só tenho a ganhar, e tenho certeza que não é tempo perdido.
      Aluno: Pedro H. Molinari
     

Para mim o projeto contra turno me motivou muito, a três anos estou nesse projeto. Por isso o contra turno me ajuda muito a estudar um pouco mais e dar meu máximo, ( com pesquisas, estudar para provas, responder as perguntas do livro de História e muito mais). Obrigado por existir esse Projeto da Prof ª Zilda.
Aluno: Felipe Suzuki 3º B

O Projeto Contra Turno ajuda tanto os alunos que participam, quanto os alunos que acompanham o blog. Nele podemos expor os conhecimentos que obtemos a cada aula, propagando então assuntos importantes da história e da atualidade.
Comparecer ao Projeto se tornou essencial em minha rotina, aprofundar-me nos conteúdos dados em sala de aula terá grande importância para meu futuro, não só nos vestibulares, pois no Projeto nós podemos expor nossas opiniões e discutir sadiamente diversos assuntos. Sem contar a relação de amizade que criamos.
Aluna Maria Carolina Duarte 2º A


O projeto contraturno além do grandioso aprendizado histórico, temos um aprendizado social, a convivência de alunos e com os professores, especialmente a professora Zilda, nos dá acesso a diferentes pontos de vistas sobre variados assuntos, como por exemplo, a Copa, em que fizemos um Juri simulado, que além de nós proporcionar o aprofundamento nas opiniões sob, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis, despertou, especialmente em mim, um grande interesse na área de direito.
Além do Juri simulado, nos aprofundamos nas áreas de história, como a Grécia Antiga, Roma antiga, entre muitos outros assuntos, que são de extrema importância para nosso crescimento intelectual.
O projeto nos incentiva a criar, refletir, nos colocando além da imaginação, e trazendo um novo modo de expor.
Gratidão.
Esta palavra resume o que podemos sentir pela oportunidade.
Aluna, Daniela Borges. 2º ano A

      Primeiramente gostaria de agradecer a nossa professora Zilda por nos motivar e incentivar cada vez mais a aprender a disciplina de história.
     Com o projeto contraturno nós enriquecemos o nosso conhecimento, trabalhando nosso potencial com temas variados, desde a.C até a atualidade. O estudo que temos no projeto servem tanto para a sala de aula quanto para nossa vida fora do colégio. Conseguimos também nos ''expor'' mais, pois há sempre uma atividade para discutirmos, assim todos acabam colocando suas ideias em cima do assunto.
     Concluindo, o projeto contraturno não trás benefícios apenas para os alunos que participam, mas para os outros também, fazendo com que todos tenham acesso aos mesmos assuntos.

 Aluna: Isabela Zanon    2°A
 
Venho através desse pequeno texto, agradecer primeiramente nossa professora Zilda, por ter me incentivado a participar desse "contraturno". Com isso estou aprimorando meus conhecimentos.
O "contraturno" nos ajuda a libertar nosso potencial, ou seja, nossos conhecimentos, podendo com isso, ir bem melhor em avaliações do colégio.
Apesar disso, nossa vergonha, nosso medo de apresentar, de se expressar acaba. Só tenho agradecer a tudo isso.
Obrigada professora Zilda e muito obrigado ao nosso colégio " Emilio de Menezes" por proporcionar esse estudo ao alunos.
Aluna: Gabriela Tonelo

   Com essa auto avaliação sobre o contraturno aproveito parabenizando o colégio Emílio de Menezes, por nos proporcionar um ensino de qualidade, através desta qualidade de ensino podemos acrescentar a língua espanhola o CELEM, contraturno, o projeto de dança também, além dos professores qualificados, refeitório, bons diretores etc.
    Mas com todos esses benefícios, hoje venho falar do contraturno, cientificamente falando contraturno é um grupo de estudos que reúne alunos para fazer pesquisas, com tudo isso usamos o blog como uma ferramenta para outros estudantes também ver o nosso trabalho. Primeiramente, quando entrei, gostei muito da maneira que interagimos com o professor, que é nossa querida professora Zilda que começou com o projeto, usamos o laboratório de informática um ambiente muito agradável, está sendo muito bom pra mim para o meu aprendizado e para adquirir mais conhecimento.

Aluno(a): Rafaela Caroline Gonçalves Turma:  2ºA

Esta sendo muito gratificante participar do Contraturno junto com os demais alunos que também participam do mesmo. Posso dizer, com toda certeza que estou tirando muito aproveito do projeito. Com as postagens, além de todo conhecimento adquirido, estudamos os mais variados assuntos, seja atualidades, até mesmo assuntos que estamos aprendendo em sala de aula, podendo tirar todas as dúvidas e nos aprofundar mais sobre o assunto, junto com a professora Zilda, que fundou o Projeto e vem nos incentivando cada vez mais para fazer coisas novas e nos tornarmos pessoas melhores, tanto no conhecimento, quanto na forma de agir e nos expressar. O Projeto Contraturno não ajuda só quem nele participa, mas sim todos que acompanham o blog, e isso que nos incentiva e faz nosso “trabalho” ter uma grande importância. Só tenho a agradecer pela oportunidade.

Aluna: Isadora Irmer, 2ºA
         
Creio eu que o projeto contraturno é uma fonte que nos traz conhecimento que não adquirimos em sala de aula. Um lugar onde nos podemos dialogar, debater, opinar e conseguir chegar a conclusões de devidos fatos.
         Além de nos trazer conhecimento, o projeto e um lugar onde também nos podemos fazer amizades, criarmos textos e tirar nossas curiosidades. Nossa professora é uma pessoa adorável, que além de ter paciência conosco, porque as vezes ficamos exaltados durante a aula, isso acaba tumultuando o andamento da aula, consegue tirar nossas duvidas sempre que possível e quando não consegue ela pesquisa conosco e assim descobrimos as respostas.
          Portanto o projeto que eu frequento de terça e quinta-feira, é um local onde só tenho a ganhar, onde eu posso me expressar, onde eu sei que isto só ira me fazer bem , pois o conhecimento que move o mundo.
                                                                                       
                                                                                                  Aluno:Valdemir Matheus Gomes da Silva


   Nesse contraturno posso relatar que a experiencia esta sendo gratificando, além de ter ótimos companheiros de sala e uma excelente professora nos orientando, podemos tirar todas as nossas duvidas. Comecei o projeto este ano e infelizmente e o ultimo, pois estou no terceiro e ultimo ano, confesso que no começo não dei muita moral para o projeto, mais com o tempo pude perceber que ajudou muito. Tenho que agradecer aos meu companheiros de sala e a professora Zilda pelo excelente projeto que nos incentiva cada dia mais.

Aluna: Isabella Souza 3º C

 Obrigada queridos alunos  pelas sábias palavras e por suas participações no Projeto e colaboração com os demais alunos, com as suas produções textuais que só vêm a enriquecer este precioso trabalho. 



Prof.Zilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário